Abrigo temporário recebe primeiros moradores em situação de rua

#noitesemfrio Os moradores em situação de rua de Macaé começam a ocupar os abrigos temporários que o Governo Municipal instalou na praça Washington Luiz. Já a partir da noite desta terça-feira (25), as tendas recebem e acolhem esta parcela da população que, a exemplo de 2016, recebe atenção diferenciada da municipalidade, além dos já formalizados e regulares programas do Centro Pop e Pousada da Cidadania.

Duas tendas de 10 metros x 10 metros, uma masculina e uma feminina, oferecem abrigo no local, no período de 18h às 8h do dia seguinte. O objetivo é garantir que essas pessoas fiquem abrigadas no período de inverno.

A Secretaria de Ordem Pública manterá uma base móvel de segurança, com monitoramento, e um veículo com agentes da Guarda Ambiental por 24 horas no local. A secretaria de Trabalho e Renda também terá uma equipe de atendimento, na Praça Washington Luiz, para emissão de documentos, visando reinserção social dos moradores em situação de rua.

Segundo dados do Centro Pop, Macaé possui cadastro de 74 pessoas nessa situação e somente três delas são aqui do município.

 Fonte : Prefeitura de Macaé

 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...