Confira tudo sobre o Processo Seletivo – Salários vão de R$ 1 mil a R$ 7 mil

Contratos serão assinados em setembro, com previsão de vigência de um ano, podendo ser prorrogado

Mesmo com a recomendação do Ministério Público Estadual (MPF) e decisões judiciais que resguardam o direito à convocação e posse de candidatos aprovados nos concursos públicos de 2011 e 2012, a prefeitura mantém o Processo Seletivo para a contratação temporária de 1,3 mil pessoas que irão ocupar cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, a partir do dia 1 de setembro deste ano.
Conforme o edital publicado na sexta-feira (14) pelo governo, as inscrições dos candidatos ocorrerão entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, das 9h às 15h.
Diante da repercussão que o caso ganhou, não apenas em Macaé, mas em toda a região, as inscrições poderão ser realizadas previamente pelos candidatos, através do preenchimento da ficha que está disponível no edital.
Mesmo gratuita, a inscrição precisa ser efetivada de forma pessoal pelo candidato, seguida de ficha que será distribuída pela prefeitura momentos antes da abertura dos portões do Centro de Convenções.
O edital prevê que o acesso ao local das inscrições será fechado pontualmente às 15h nos três dias do processo que só será efetivado pelo candidato através da senha oficial.
A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com as provas que serão aplicadas nos dias 12 e 13 de agosto, em locais e horários que ainda serão definidos pela prefeitura.
O edital não especifica de forma aprofundada o conteúdo das provas que serão aplicadas de acordo com o nível de escolaridade exigido pelas vagas. Em um dos anexos das regras do Processo Seletivo, a prefeitura informa apenas que serão utilizados dados relativos a Português, Matemática e Conhecimentos Gerais específicos para cada uma das áreas.
O edital prevê que a contratação ocorra no dia 1 de setembro deste ano, com previsão de término em um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Segundo as regras estabelecidas pela prefeitura, os contratos poderão ser encerrados antes do término previsto, se houver necessidade gerada por questões orçamentárias, ou por finalização de programas e serviços que sustentam a defesa pela realização da seleção dos contratados.
A carga horária e os locais de atuação dos aprovados no Processo Seletivo também estão especificados no edital, que pode ser conferido pelos leitores através do site de O DEBATE – www.odebateon.com.br, e na página do jornal no Facebook.
Inscrições começam na quarta-feira (19) e seguem até sexta (21)
Preparação: Conteúdo para as provas
Fundamental
Português em nível Fundamental I (1º ao 5º ano do ensino fundamental)
Matemática em nível Fundamental I (1º ao 5º ano do ensino fundamental)
Conhecimentos Gerais de Macaé

Médio
Português em nível Médio
Matemática em nível Médio
Conhecimentos Gerais de Macaé

Técnico
Português em nível Médio
Matemática em nível Médio
Conhecimentos Específicos Área

Superior 
Português em nível Médio
Matemática em nível Médio
Conhecimentos Específicos da Área
 
Tire suas dúvidas
O Processo Seletivo prevê a ocupação de vagas com vigência de trabalho de até dois anos, não efetivando o candidato aprovado como servidor concursado;
O Processo poderá ser disputado também por moradores de outras cidades, desde que façam as inscrições presenciais;
Não há taxa de inscrições para os candidatos;
A prefeitura pode encerrar os contratos antes do prazo de um ano, dependendo de questões orçamentárias;
Os contratados terão direito a 13º salário, se permanecerem na função até um ano, assim como a férias, se houver a prorrogação automática dos contratos;
Por lei municipal, o encerramento dos contratos precisará ser anunciado oficialmente pela prefeitura com 30 dias de antecedência.
A Justiça ainda pode decidir pela impugnação do Processo, diante de casos relativos a aprovados em concursos.

Fonte : O Debate

 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...