GAT realiza apreensão de drogas e detenção de suspeitos em Macaé

A Polícia Militar também registrou uma ocorrência de tráfico de drogas

A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) I e II realizou operações de combate ao tráfico de drogas na comunidade Morobá e na comunidade da Linha, e nas duas ações foram apreendidas drogas e elementos foram detidos e encaminhados à delegacia.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), denúncias anônimas ajudaram nas operações. No Morobá, o GAT foi até a Rua Luiz Pinheiro Portugal verificar possível venda de entorpecentes que estaria acontecendo. Ao chegar, os policiais encontraram um menor de idade que, ao perceber a presença da viatura, pulou um muro para um terreno baldio, mas ele foi alcançado e abordado. Com o suspeito estava uma sacola que continha 40 invólucros de cocaína. Em seguida, mais buscas foram realizadas pela equipe, que encontrou outra sacola com 500 pinos vazios para armazenamento de cocaína. O jovem, 16 anos, foi encaminhado à 123ª DP e ficou apreendido.

Próximo dali, na comunidade da Linha, a equipe do GAT I e II foi verificar uma denúncia de que elementos estariam embalando drogas em uma residência localizada em frente à quadra esportiva da comunidade. No endereço, os policiais verificaram que se tratava de uma casa abandonada e que realmente estaria sendo utilizada para embalar entorpecentes por elementos envolvidos com o tráfico de drogas. De imediato, as equipes entraram na residência e encontraram três suspeitos escondidos no banheiro, além de farto material espalhado pelo chão da casa, material este que, segundo a PM, estava sendo embalado pelos elementos, sendo 145 papelotes de cocaína, 87 pedras de crack e 278 buchas de maconha. Também foi apreendida a quantia de  R$ 210 em espécie. Os suspeitos, sendo dois menores de idade, de 15 e 17 anos, e um jovem de 19 anos, foram encaminhados à delegacia e ficaram detidos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.
Carapebus

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) tomou conhecimento que elementos que haviam sido detidos no dia anterior com grande quantidade de drogas, mas que foram liberados na DP após esclarecimentos, estariam traficando na Rua João Hilário da Silva, no bairro Ubás, retornaram ao local para verificar. Os suspeitos, sendo cinco elementos, foram encontrados em posse de uma pistola de 9 mm, com cinco munições intactas, quatro rádios de comunicação com carregadores, 504 buchas de maconha e 18 frascos de lança perfume.

Os envolvidos foram novamente encaminhados à delegacia, todos foram autuados no artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06. Três dos elementos, de 19, 20 e 22 anos ficaram presos e os dois menores de idade, ambos de 17 anos ficaram apreendidos. Além disso, a PM ressaltou que o jovem de 19 anos foi também autuado no artigo 16 da Lei 10.826/03.

Fonte: O Debate

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...