Macaé terá feira de adoção de cães e gatos neste fim de semana

Evento será realizado entre sábado (1º) e domingo (2) no Centro de Referência dos Animais.

acaé, no interior do Rio, vai sediar neste fim de semana uma feira de adoção de animais. Segundo a Prefeitura, o evento será realizado entre sábado (1º) e domingo (2) no Centro de Referência dos Animais, localizado no Parque da Cidade, das 10h às 17h.

A intenção da feira é oferecer um lar para os cães e gatos em situação de vulnerabilidade na cidade.

Os animais disponíveis para adoção são adultos e filhotes. Segundo a Prefeitura, os adultos estão castrados e vacinados. Já os filhotes serão cadastrados quando completarem a idade apropriada.

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar identidade, comprovante de residência e assinar um termo de adoção.

As feiras de adoção seguem até dezembro. Para participar, entidades ou moradores podem se cadastrar no telefone 0800-022-6461. As inscrições terminam sempre nas terças-feiras que antecedem o evento. Para a feira deste final de semana, o cadastro está encerrado.

O coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CCZ), Rafael Amorim, informou que durante o evento, agentes do CCZ estarão no local para esclarecer sobre os cuidados com os cães e gatos, além de tirar as principais dúvidas da população.

“A proposta do poder público é se integrar cada vez mais com os protetores de animais do município e, com isso, estabelecer um elo de iniciativas e estratégias para o bem dos nossos animais”, disse Amorim.

Fonte : G1 Região dos lagos

 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *