Macaé vence e sai da zona de rebaixamento

Resultado de 4 a 2 sobre o Joinville deu um pouco mais de tranquilidade à equipe

Os três pontos que fazem a diferença. A vitória do Macaé Esporte por 4 a 2 contra o Joinville foi fundamental para tirar o time da zona de rebaixamento depois de três semanas como vice-lanterna da competição. O jogo pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu no último domingo (27), em Santa Catarina.
Se por um lado o Leão buscava se salvar, por outro, o adversário brigava para retornar ao G4. No primeiro tempo, os donos da casa começaram na frente. Aos 13 minutos, após uma falha na saída de bola macaense, Bruno Rodrigues aproveitou o erro e cruzou para Eliomar que, livre na área, escorou de cabeça, não dando chances para Luis Henrique defender.
Aos 23, o Macaé igualou o placar com gol de Rogerinho, que aproveitou uma bobeada da zaga catarinense, deixando tudo igual na Arena Joinville.
Na prorrogação, aos 47 minutos, o rival ficou com um a menos em campo após Eliomar, um dos destaques da partida, ser expulso ao receber o cartão vermelho por falta dura.
E a pequena vantagem fez a diferença. No retorno do intervalo, o Macaé recebeu um pênalti logo no primeiro minuto após um toque de mão na defesa catarinense. Rogerinho cobrou, acertando a bola no canto direito do gol, abrindo vantagem, de virada, para o Alvianil Praiano.
Aos 27, tudo igual novamente. Após ser derrubado na grande área, Grampola sofreu pênalti, cobrando e fazendo o segundo gol do Joinville.
O Macaé respondeu rapidamente e, aos 29, ficou na frente novamente com gol de Maradona, artilheiro da equipe. O placar ficou ainda maior para os visitantes aos 35 minutos, quando o atacante, depois de um levantamente de área, de cabeça, fez o quarto gol macaense.
Com esse resultado, o Joinville caiu para a sétima posição com 21 pontos, uma acima do Macaé, que está em oitavo com 18 pontos. Por sorte, o Bragantino empatou em 1 a 1 com o líder São Bento, assumindo a vice-lanterna com 17 pontos.
O Leão precisa garantir a vitória nos dois próximos duelos para se manter na terceira divisão em 2018. O próximo adversário será o lanterna Mogi Mirim no sábado (2), no Estádio Vail Chaves, no interior de São Paulo. O time paulista não vence há nove rodadas e tem, atualmente, 10 pontos, oito a menos do que o Leão.
Na última rodada, no dia 9 de setembro, no Moacyrzão, o adversário será o Tombense, que está em sexto com 22 pontos. No primeiro duelo entre os dois, o rival venceu por 2 a 1.

Fonte: O Debate

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...