PM reforça policiamento em Macaé após fim de semana violento

Município registrou sete homicídios entre sábado (14) e domingo (15). Segundo comandante do 32º BPM, número alto é atípico.

Polícia Militar reforçou o policiamento em Macaé, no interior do Rio, após a cidade registrar homicídios em vários bairros no fim de semana. De acordo com o comandante do 32ª BPM, Marco Vollmer, foram sete assassinatos entre sábado (14) e domingo (15), todos relacionados ao tráfico de drogas. Esse número é alto e incomum, ainda segundo o comandante.

“Esse final de semana foi totalmente atípico pois tratou-se de um feriado prolongado, onde o policiamento estava com um planejamento focado para isso [turismo]. Tivemos que fazer várias alterações”.

A PM não informou os locais do reforço policial nem quantos agentes foram disponibilizados por questões de segurança e estratégia. Segundo Vollmer, já eram realizadas ações de combate ao tráfico de drogas antes das ocorrências do fim de semana e agora a polícia vai continuar trabalhando.

A polícia acredita que os homicídios têm relação com os confrontos entre as facções criminosas da cidade. Todas as vítimas foram mortas a tiros e, de acordo com o comandante, quatro das sete tinham passagens criminais.

No sábado, foram dois assassinatos: um jovem de 20 anos foi morto com dois tiros na quadra esportiva do Morro de São Jorge, no bairro Aroeira; e um homem não identificado foi encontrado morto na Praia da Barra de Macaé, atrás do Iate Clube.

Já no domingo, foram registradas cinco mortes: três jovens de 19, 20 e 22 anos foram executados dentro de uma casa, próxima à Comunidade da Linha, no bairro Cajueiros; um jovem de 21 anos foi morto na Praça do Piche, no bairro Parque do Aeroporto; e um adolescente de 15 anos foi assassinado próximo a um loteamento no bairro da Ajuda de Baixo.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda respostas sobre as investigações.

 Fonte : G1 Região Dos Lagos

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...